domingo, 15 de maio de 2016

NAVIGATOR of the SEAS em Ponta Delgada

O dia de hoje marcou o regresso a Ponta Delgada do navio de cruzeiros Navigator of the Seas, do armador Royal Caribbean Cruises International.
Este navio encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo o seu roteiro, para além da referida cidade açoriana, escalas em Lisboa, Vigo e Le Havre. 
Neste itinerário o navio transporta 3200 passageiros e 1200 tripulantes, que durante a sua escala em Ponta Delgada que ocorreu entre as 06H30 e as 15 horas puderam conhecer muitos dos nosso recantos mais emblemáticos, sendo utilizados 28 autocarros para esse efeito.
Inaugurado em Novembro de 2002, foi construído na Finlândia pelos estaleiros então designados Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Salientam-se os 311 metros de comprimento, 47 metros de boca, 8,8 metros de calado, 138.279 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para acomodar 3300 hóspedes e 1276 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 939 têm vista para o exterior e 618 são interiores.
O Navigator of the Seas foi o quarto de uma série de cinco navios idênticos da afamada classe Voyager, depois do Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Adventure of the Seas e antes do Mariner of the Seas. O sucesso foi assinalável ao ponto de todos eles integrarem sistematicamente o topo das preferências do público americano em cruzeiros generalistas. Note-se o facto que os dois últimos navios dessa classe possuírem uma configuração de varandas diferente dos três primeiros.
No próximo ano o Navigator of the Seas voltará a Ponta Delgada a 05 de Maio e 06 de Setembro.
fotos : Andre Moura, António Silva. António Simas
texto : António Silva/André Moura


Sem comentários: