quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DISNEY MAGIC ESTREIA EM PONTA DELGADA.

Foi com um amanhecer mágico, segundo as palavras do comandante, que a ilha de São Miguel e a cidade de Ponta Delgada deram as boas vindas ao navio de cruzeiros DISNEY MAGIC, o mais antigo paquete da conceituado operadora Disney Cruise Line, na sua escala inaugural em Ponta Delgada.
O navio encontra-se a fazer um roteiro transatlântico, iniciado em Barcelona no passádo sábado, contemplando paragens em Ponta Delgada, Sidney e Halifax no Canadá e terminando em Nova York no próximo dia 28.
A bordo viajam 1767 passageiros maioritariamente norte-americanos que durante a escala nesta cidade puderam realizar muitas excursões e algumas interessantes actividades pouco solicitadas por outras operadores como o canoagem, mergulho com golfinhos, "whale watching"  e jeep safari, actividades que se enquadram perfeitamente no espírito de aventura e diversão que é apanágio do mundo da Disney.
Inaugurado em 1998, o DISNEY MAGIC foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone . Como principais características, salientamos os 294 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 8 metros de calado, 83 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 1800 hóspedes em ocupação normal e 900 tripulantes. O navio disponibiliza 11 decks para passageiros, com um total de 875 cabines.
Inevitavelmente orientado para os mais novos e para o universo Disney, este DISNEY MAGIC surpreende-nos pelas suas linhas exteriores, marcadamente influenciadas pelos grandes paquetes dos anos 30.
Outra nota de destaque vai para o seu colorido exterior, uma vez que representa as cores tradicionais da indumentária dessa incontornável personagem do universo Disney, o rato Mickey - preto, vermelho, branco e amarelo. Igualmente os seus interiores são marcados pela magia da Disney aonde as cores são suaves e claras, transmitindo um ambiente muito agradável de alegria e paz.
A convite da CMJ Rieff & Sons, agentes da Disney nos Açores, o ACC esteve presente na cerimonia de boas vindas realizada a bordo daquele navio e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Na ocasião o comandante do navio manifestou o seu encanto por estar pela primeira vez nos Açores, manifestando mesmo a agradável surpresa da funcionalidade do terminal das Portas do Mar que permite um rápido acesso à cidade, o que é sempre de realçar, salientando também o excelente tempo que se fazia sentir o que permitiu que a maioria dos passageiros pudessem ver dos decks superiores a aproximação à ilha e à cidade, o que é sempre muito agradável para quem leva 3 dias de mar.
Finda a troca de placas houve ocasião para fazermos uma visita guiada a muitas das áreas publicas do navio, aonde foi possível constatar a ambiência que se vive a bordo, com a magia que os seus espaços transmitem e sempre com a presença da música vocacionada para os mais novos, aliás foi possível constatar um numero significativo de famílias com crianças a viajar neste navio. 
É desta visita que apresentamos abaixo um conjunto de fotos que nos permite ficar com uma pequena ideia da magia deste e de todos os navios daquela conceituada companhia norte-americana.
 (clicar em qualquer foto para aceder à visualização de todas as fotos em ecran completo) 







































fotos : António Simas, António Silva, Carlos Carvalho 
texto : António Silva

Sem comentários: