quinta-feira, 30 de março de 2017

ABRIL COM MAIS DE 50.000 VISITANTES NOS DIVERSOS PORTOS DOS AÇORES

Abril é normalmente o mês de maior movimento de navios de cruzeiros nos Açores, com escalas em todas as nove ilhas do arquipélago. Muitas dessas escalas são os chamados itinerários transatlânticos de navios que, partindo de diversos portos norte-americanos vêm para a Europa para a época de Verão no velho continente.

KONINGSDAM - A Escala inaugural mais aguardada em Abril
Para além dessas viagens transatlânticas temos a salientar os cruzeiros temáticos que normalmente acontecem nesta altura do ano com escalas em todas as ilhas, num movimento muito interessante e que deverá merecer a melhor atenção das autoridades regionais responsáveis pelo turismo em acarinhar estas iniciativas de algumas operadoras. 
REGAL PRINCESS - O maior navio a visitar Ponta Delgada em Abril
Ao todo estimamos que em Abril passarão perto de 40.000 passageiros e mais de 15.000 tripulantes nos diversos portos do arquipélago, constituindo assim uma excelente oportunidade de divulgação da beleza de todas as nossas ilhas. Naturalmente que o porto de Ponta Delgada com 23 escalas e cerca de 30.000 passageiros e 11.000 tripulantes será aquele que terá o maior movimento. Devemos igualmente salientar as 8 escalas programadas para a cidade da Horta, as 5 na ilha Terceira, as 4 nas ilhas de Santa Maria e Pico, assim como as 3 agendadas para as ilhas de São Jorge e Flores e as 2 que ocorrerão na ilha do Corvo que por certo irão trazer .
AZAMARA QUEST 
De todo este conjunto de escalas em Ponta Delgada há a realçar os dias em que haverá mais do que um navio de cruzeiros atracado nas Portas do Mar e no porto comercial. O dia 9 com 3 navios será aquele em que se perspectiva ser o de maior movimento, fruto dos mais de 6.000 passageiros e 2.300 tripulantes que nesse dia estarão entre nós, e que por certo fará de Ponta Delgada uma cidade dinâmica e cosmopolita com visitantes oriundos dos mais variados pontos do globo, dando à mesma o colorido habitual desses dias de muito movimento . 
SERENISSIMA-Irá fazer 2 cruzeiros por todas as ilhas
Entre todas as escalas que acontecerão em Ponta Delgada, teremos as visitas inaugurais dos navios MIDNATSOL da operadora norueguesa Hurtigruten, do KONINGSDAM, novo navio almirante da Holland America Line e do AIDAdiva da operadora alemã AIDA Cruises, escalas que naturalmente merecerão por parte das autoridades portuárias desta cidade a atenção que é devida nestas alturas.

HAMBURG irá fazer 2 cruzeiros por algumas ilhas com mudança de passageiros em P Delgada 
Na noite de ontem foi divulgada a notícia do cancelamento da escala inaugural do RIVIERA que estava agendada para a próxima segunda-feira dia 3. As condições climatéricas que se verificam entre as Bermudas e os Açores fez com que o navio optasse por uma rota mais a sul.

Texto: António Silva 





Sem comentários: