domingo, 23 de abril de 2017

NAVIOS GÉMEOS DA ROYAL CARIBBEAN ESTA SEMANA EM PONTA DELGADA

Pela primeira vez e num espaço de 3 dias Ponta Delgada irá receber 2 navios da classe Radiance da operadora norte americana Royal Caribbean Cruises International, facto que por ser a primeira vez merece ser devidamente realçado.
Assim amanhã, dia 24 de Abril, entre as 7h00 e as 16h00, o Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar vai receber o SERENADE  of the SEAS, terceiro navio desta aclamada classe da Royal Caribbean Cruises International.
Com 2085 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, este navio encontra-se em viagem transatlântica de 16 noites entre Ft. Lauderdale e Copenhaga, incluindo no seu itinerário visitas a Ponta Delgada, Cork, Le Havre, Zeebrugge e Amsterdão. Findo este roteiro, a capital dinamarquesa será o home port dos cruzeiros que vai efectuar na temporada de verão, a maioria dos quais tem como destino as capitais do Báltico e os fiordes noruegueses.
Inaugurado em Agosto de 2003, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Com 293 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 8,5 metros de calado, possui 90.090 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para acomodar 2500 passageiros e 858 tripulantes. 
Na quarta-feira, dia 26 de Abril, o navio gémeo deste Serenade, o BRILLIANCE of the SEAS, vai atracar pela primeira vez no Terminal de Cruzeiros das Portas do mar, pois só tinha feito uma escala nos Açores em 2007, um ano antes da conclusão daquele empreendimento.
Esta escala faz parte de um itinerário iniciado na cidade de Tampa na Flórida e que para além da nossa cidade inclui paragens em San Juan de Puerto Rico, Málaga e Ibiza antes de chegar a Barcelona, cidade que será o seu “home port” durante a temporada de verão no Mediterrâneo.
Inaugurado em Agosto de 2002, foi construído igualmente na Alemanha nos estaleiros de Meyer Werft em Papenburg. Tal como o seu gémeo acima mencionado as suas principais características são 293 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 8,5 metros de calado. Possui 90.090 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade de alojar até perto de 2500 passageiros em ocupação máxima e 858 tripulantes. Com um total de 12 decks para passageiros dispõe de 1050 camarotes com vista para o exterior e 233 interiores.
fotos : António Silva, André Moura
texto : André Moura/António Silva

Sem comentários: