sábado, 30 de setembro de 2017

OCEAN MAJESTY em estreia nos Açores

Foi com um dia de autentico verão que a cidade de Ponta Delgada deu as boas vindas ao navio de cruzeiros OCEAN MAJESTY, naquela que é a sua primeira escala em Ponta Delgada.
Depois de visitar os portos da Praia da Vitória e Horta, aquele veterano navio de cruzeiros atracou no terminal de cruzeiros das Portas do Mar cerca das 08H00, aonde irá permanecer até ás 02H00 de amanhã, quando soltar amarras com destino á ilha de Santa Maria, na última escala deste primeiro itinerário pelas ilhas dos Açores da Hansa Touristik, operadora alemã que tem fretado o navio desde á alguns anos.
Construído em Valência, foi inaugurado em 1966, então com a designação Juan March e para operar como ferry para o armador espanhol Transmediterranea. Efetuou serviço durante vários anos entre Barcelona e Palma de Maiorca e mais tarde para as Canárias. 
Em 1985 foi vendido a interesses cipriotas e entre 1989 e 1994 foi convertido em navio de cruzeiros, tendo assumido a actual designação. Navegou para a célebre companhia Epirotiki mas foi com o operador Page & Moy que se afirmou como popular navio de cruzeiros no norte da Europa. Desde 2012 que foi fretado pelos actuais armadores, os germânicos Hansa Touristik.
Na presente viagem, o Ocean Majesty visita-nos com 260 passageiros e 220 tripulantes.
A convite da CMJ Rieff & Sons, agente da companhia nos Açores, estivemos a bordo do mesmo para a cerimónia de boas vindas ao comandante do navio.
Na incursão que nos foi oferecida tivemos ocasião de verificar a excelente condição que o navio mantém, apesar dos mais de 50 anos que já leva.
Os seus espaços sem ostentarem demasiados luxos, são deveras convidativos e muito agradáveis. Em suma o veterano navio de cruzeiros, mas que se mantém num excelente estado de conservação.
É desta visita que abaixo apresentamos um conjunto de fotos muito interessante que por certo permitirá que os nossos seguidoras possam ficar com uma ideia deste navio que nos visitou hoje pela primeira vez.
(clicar em qualquer foto para poderem ver em ecran completo)




























fotos : António Silva
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: