quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ESCALA INAUGURAL DO SEVEN SEAS NAVIGATOR EM PONTA DELGADA

Foi com um excelente dia de Verão que Ponta Delgada deu as boas vindas ao SEVEN SEAS NAVIGATOR, navio da aclamada frota premium da Regent Seven Seas. 
Esta é uma relevante escala dado que assinala a primeira de várias previstas, até 2020, por um operador que, até à data, apenas nos tinha visitado uma vez e já no longínquo ano de 2008.
A bordo viajam 475 passageiros, maioria  norte-americanos e 356 tripulantes, que estão a realizar um cruzeiro de dois meses, iniciado em Montreal a 18 de Agosto e que vai terminar em New York, a 17 de Outubro.
O navio atracou no Terminal de cruzeiros das Portas do Mar pelas 08h00, tendo saído com destino à cidade da Horta pelas 18H00. A estreia no Terminal Marítimo da Horta ocorrerá hoje entre as 8H15 e 16H00.
Com 171 metros de comprimento, 22 metros de boca e 29 mil toneladas de arqueação bruta, possui 8 decks para passageiros por onde se distribuem as 245 cabines, todas suites. A lotação máxima é de 500 passageiros e 380 tripulantes.
A Regent Seven Seas prima pelos ambientes requintados, gastronomia de excelência e o conceito de tudo incluído e este Seven Seas Navigator é disso exemplo. Embora com aparência de um normal navio de cruzeiro, a sua construção inicial teve por base um projecto russo destinado a integrar a marinha ucraniana como navio científico. 
 Tal situação acabou por não concretizar-se e só em 1999, depois de convertido em Itália, começou a operar com a actual configuração. Outra curiosidade prende-se com o facto do Seven Seas Navigator ter tido um grande destaque no conhecido filme Golpe no Paraíso, película que contava no seu elenco com os famosos atores Pierce Brosnan e Salma Hayek.
A convite da firma CMJ Rieff & Sons, agentes da Regent nos Açores o ACC esteve a bordo na cerimónia de boas vindas e trocas de placas entre a Câmara Municipal de P Delgada, Portos dos Açores e agentes, tendo na ocasião brindado o Comandante daquele luxuoso navio com um exemplar do livro "AZORES Dream Islands", que a partir de agora estará à disposição dos passageiros na biblioteca do Seven Seas Navigator. 
Por sua vês o Comandante do navio presenteou o clube com uma magnifica placa comemorativa desta escala inaugural.

                 
É desta visita que abaixo apresentamos um conjunto muito abrangente de imagens que permitem conhecer a maioria dos espaços públicos deste luxuoso navio de cruzeiros que esteve ontem em Ponta Delgada na sua viagem inaugural.
                       (clicar numa foto para ver em ecrã completo)
































fotos : António Silva, André Moura
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: