domingo, 5 de novembro de 2017

À Descoberta do COLUMBUS em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu ontem a escala inaugural do COLUMBUS, a mais recente aquisição da operadora inglesa Cruise & Maritime Voyages, numa escala  inserida num interessante cruzeiro às Caraíbas de 46 noites denominado "Cuba, Central America & Caribbean Experience".
Tal como tem acontecido em situações anteriores a Portos dos Açores, em conjunto com os agentes da C&MV organizaram um encontro com o comandante do navio para, num agradável encontro darem as boas vindas, tendo aquele oficial manifestado a sua satisfação por passados alguns anos voltar a Ponta Delgada. 
A ocasião foi aproveitado para um interessante incursão pelas áreas publicas do navio que, depois importantes remodelações em termos de interiores o transformaram num navio muito acolhedor e agradável. Diríamos mesmo que ficou muito "british", com bares a recordar os verdadeiros "pubs" ingleses. 
O seu restaurante principal igualmente ficou muito mais intimista com a inclusão de canteiros com relva artificial por cima das divisões e que dão aquele espaço um ar acolhedor e transformam as refeições numa ocasião mais pessoal. Outro factor que nos agradou foram os seus espaços exteriores, muito amplos, sem o atropelo de espreguiçadeiras em redor das suas amplas piscinas, o que não é fácil de encontrar nos dias de hoje em navios de cruzeiro. Outro aspecto muito agradável é a arquitectura da sua popa, a fazer lembrar navios como o Queem Mary 2 com espaços ao ar livre no fim de cada deck dotados de confortáveis cadeirões e até jacuzzis, permitindo o desfrutar uma vista fabulosa principalmente em dias de navegação.   
É desta nossa incursão ao COLUMBUS que abaixo partilhamos este conjunto de fotos de muitos dos seus interiores, permitindo a todos os nossos seguidores ficarem a conhecer este interessante navio de cruzeiros que ontem pudemos observar em Ponta Delgada.
                (Clicar nas fotos para visualizar em ecrã completo)




























































fotos & texto : António Silva

Sem comentários: