quarta-feira, 22 de novembro de 2017

QUEEN VICTORIA pela segunda vez este ano em Ponta Delgada

 O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje pela segunda vez no corrente ano a escala do navio de cruzeiros QUEEN VICTORIA, um dos navios da conceituada operadora britânica Cunard Line.
Esta passagem por Ponta Delgada está inserida num interessante cruzeiro transatlântico de 24 noites ás Caraíbas, aonde se inclui a escala de hoje em Ponta Delgada e no próximo dia 8 de Dezembro na cidade da Praia da Victoria.
Neste itinerário o navio transporta 1984 passageiros e perto de 1000 tripulantes, que durante as cerca de 10 horas de escala puderam conhecer alguns dos recantos da nossa ilha.
O QUEEN VICTORIA foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri em Monfalcone, tendo sido  inaugurado em Dezembro de 2007. A sua madrinha foi a duquesa de Cornwall, Camila. 
Com 294 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 7,9 metros, possui 90.000 toneladas de arqueação bruta. Tem capacidade para alojar 2050 passageiros e 1050 tripulantes, Disponibiliza 12 decks para passageiros, aonde se situam os 1035 camarotes.
Como curiosidade final registe-se que o navio sofreu importantes alterações na sua estrutura  no passado mês de Maio,  com o acrescento de diversos camarotes à popa assim como algumas alterações nas suas áreas publicas que fizeram com que  tenha ficado com a silhueta idêntica à do Queen Elizabeth.   
Em 2018 o QUEEN VICTORIA tem agendadas duas escalas no arquipélago, ambas na cidade da Praia da Victoria.

fotos: Ivo Couto, Manuel Botelho, António Silva
texto;António Silva

Sem comentários: