segunda-feira, 6 de novembro de 2017

VIKING SUN em estreia absoluta em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe na próxima 5ª feira, dia 9 de Novembro a escala inaugural do VIKING SUN da operadora Viking Cruises, uma operadora fundada em 2013 pelo milionário norueguês Torstein Hagen e sediada em Los Angeles na Califórnia. Esta escala assinala também a vinda pela primeira vez de um navio daquela companhia, facto que merece ser devidamente realçado.
Esta escala em Ponta Delgada está inserida num cruzeiro transatlântico de 12 noites iniciado em Lisboa no dia 6 e que para além de Ponta Delgada inclui igualmente uma escala em Hamilton na Bermuda.
O VIKING SUN foi construído pelos estaleiros italianos de Fincatieri Ancona em Itália, tendo sido entregue à companhia no passado mês de Outubro, sendo o quarto navio oceânico da Viking Cruises, que é igualmente uma das maiores companhias de cruzeiros fluviais, contando com mais de cem unidades na sua frota de cruzeiros fluviais.
Com 47.800 toneladas de arqueação bruta este paquete possui 227 metros de comprimento, 28,8 metros de boca e um calado de 6,3 metros. Tem capacidade para alojar 930 passageiros sendo a sua tripulação composta por 550 elementos.
Quanto aos seus interiores e no que diz respeito a alojamentos o navio possui 465 camarotes em cinco categorias, todas com varandas privativas, sendo a sua "Owner´s Suite" com cerca de 441 metros metros incluindo a sua varanda  uma referência no mercado dos cruzeiros pelas dimensões e pelo luxo oferecido. 
Um dos aspectos que é sempre muito importante num navio de cruzeiros é a sua oferta gastronómica que muitas vezes é factor importante na decisão de escolha de um cruzeiro. O navio coloca à disposição dos seus passageiros um conjunto muito interessante de restaurantes
Começando pelo "Restaurant" que é o seu restaurante principal e passando pelos restaurantes de especialidade "Kitchen Table", "Chef´s Table" e "Manfredi´s Italian Restaurant", existe uma oferta muito diversificada de alta cozinha aonde é possível desfrutar de um leque muito variado de especialidades culinárias.
Entre as suas áreas publicas destaque para os diversos salões e espaços exteriores com diversas opções para refeições ao ar livre.
Igualmente de salientar o seu amplo "Atrium" de três pisos que é o o seu principal ponto de encontro do navio, o teatro e biblioteca, Spa de inspiração nórdica, academia com área de Yoga e as suas luxuosas boutiques. Entre as suas áreas exteriores destaque natural para as duas piscinas, onde a "Infinity Poll" sediada mesmo na popa do navio possibilita uma visão muito curiosa do mar.


Tal como os seus irmãos gémeos Viking Star, Viking Sea e Viking Sky o navio operará no segmento de cruzeiros de luxo, num regime de "All Include", oferecendo uma experiência de cruzeiro orientada para o destino, com poucos dias de mar, dias longos nos portos e "overnights"nem alguns dos mais emblemáticos destinos de escala. Neste conceito estão incluídos uma selecção de excursões gratuitas em terra, acesso gratuito à Internet sem fios, assim como o consumo de bebidas servidas gratuitamente nas refeições.

Nesta sua temporada inaugural o VIKING SUN operará inicialmente nas Caraibas durante cerca de uma mês e de seguida fará um itinerário que o levará através do canal do Panamá até Los Angeles, aonde a 5 de Janeiro de 2018 iniciará um "World Cruise" de 121 noites entre aquela cidade norte americana e Londres, aonde chegará a 4 de Maio.  

fotos : Viking Cruises
texto : António Silva 

Sem comentários: