quinta-feira, 9 de novembro de 2017

VIKING SUN em Ponta Delgada. As fotos do dia.

Foi com um agradável dia de Outono que Ponta Delgada deu hoje as boas vindas ao VIKING SUN, o primeiro navio da Viking Cruises a visitar os Açores.
Esta escala estava inserida num cruzeiro transatlântico iniciado em Lisboa no passado dia 6 e que para além de Ponta Delgada tem agendada uma escala em Hamilton nas Bermudas antes da sua chegada a Miami no próximo dia 16.
Tal como acontece em situações similares a Administração da Portos dos Açores em colaboração com a CMJ Rieff & Sons, agentes da companhia nos Açores organizou um encontro com o comandante do navio para um breve cerimónia de boas vindas. Um encontro que decorreu de uma forma muito agradável e que permitiu uma troca de impressões sobre a companhia, o navio e sobre o incremento das escalas de navios de cruzeiro na região. Aquele oficial falou da sua satisfação por estar pela primeira vez em São Miguel, tecendo elogios à funcionalidade do terminal de cruzeiros para os passageiros.
Aos presentes foi oferecido um "ship-tour", que possibilitou tomarmos o contacto com este luxuoso navio de cruzeiros através da descoberta de muitos dos seus espaços públicos. De facto encontramos ambientes de elevada categoria, aliados a uma decoração moderna, com tons muito suaves que transmitem um ambiente muito requintado e agradável.
De salientar que os navios da Viking Cruises estão equipados com a mais recente tecnologia que prima pela eficiência energética e minimiza significativamente a poluição atmosférica.
A bordo podemos encontrar o que de melhor existe em tecnologia, desde os painel digitais espalhados ao longo do navio que permitem aos seus hóspedes consultar com um simples toque sobre tudo o que acontece a bordo, conhecer as ementas do dia, consultar os espectáculos da noite e consultar as principais notícias de alguns dos mais famosos jornais diários norte-americanos e europeus.
Igualmente em alguns dos seus salões estão disponíveis mesas electrónicas para jogos de cartas, xadrez e muitos outro entretimentos.  
A arte viking está espalhada um pouco por todo o navio com peças de grande valor, atendendo ao facto de ser um navio ostentando o pavilhão norueguês e se encontrar baseado em Bergen,
Outro conceito que existe nos navios da Viking Cruises é de haver bibliotecas espalhadas em diversas áreas, ao contrário do que é habitual em navios de cruzeiros.
Sobre a gastronomia que nos foi possível observar diremos que se encontra ao nível do melhor que existe na industria de cruzeiros, oferecendo restaurantes temáticos de elevada categoria. Outra novidade que podemos observar pela primeira vez foi a "Open Kitchen" do seu buffet, aonde os passageiros podem ver a mesma e a maneira como os alimentos são confeccionados. 
Podemos afirmar que esta incursão ao VIKING SUN deixou-nos amplamente satisfeitos com tudo o que nos foi possível observar e admirar.
É desta incursão que abaixo publicamos este conjunto muito abrangente de fotos da maioria dos seus espaços e que por certo merecerão a aprovação dos nossos amigos e seguidores.
          (clicar nas fotos para ver em ecrã completo)








 
 













































































fotos : António Silva/André Moura
texto : António Silva

Sem comentários: