sábado, 14 de maio de 2011

"Dia Mágico": Ponta Delgada recebe 3 grandes navios


Ponta Delgada recebeu hoje pela primeira vez 3 grandes navios de cruzeiros, que em conjunto trouxeram cerca de 10 mil passageiros e 4500 tripulantes, algo sem precedentes na história desta cidade.


O primeiro a atracar, no Porto Comercial, foi o Crown Princess pelas 6h15, que regressou após alguns anos de ausência. Este navio da Princess Cruises teve embarque de vários passageiros no nosso porto pela agência de viagens Açortravel (tal como o Grand Princess no passado dia 12, no qual embarcaram 90 pessoas).


Também no Porto Comercial atracou, pelas 7h10, o Celebrity Constellation da Celebrity Cruises, naquele que foi também um regresso ao porto Açoriano.


Finalmente, pelas 8h30 deu-se a grande estreia do muito aguardado e revolucionário Norwegian Epic da Norwegian Cruise Line, que por ser o navio com maior número de passageiros "ganhou" o direito a fazer o toque no Terminal Portas do Mar.

Tivemos em simultâneo em Ponta Delgada navios que representaram os 3 maiores grupos de companhias de cruzeiro do mundo (Carnival, Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line).

 3 grandes navios em Ponta Delgada - AIS Azores Cruise Club / Vesseltracker.com

De recordar que neste dia ocorreu um vasto conjunto de actividades de animação no centro da cidade onde o trânsito esteve condicionado. Para além disso, a partir das 12h00 abriu o 2º Salão de Turismo de Cruzeiros, organizado pelo Azores Cruise Club.


Participe no blogue e envie-nos fotos deste grande dia para o nosso porto e para a promoção dos Açores e do Turismo de Cruzeiros. Poderá enviar as fotos para cruzeirospdl@gmail.com . As fotos serão publicadas oportunamente.

Conheça o Celebrity Constellation (Portos dos Açores)

Sem comentários: