O Clube


----------------------------------------------------

Azores Cruise Club - ACC
Nº Identificação de Pessoa Colectiva: 509 634 206
Nº Segurança Social: 25 096 342 062
Data de Constituição: 2010/11/29
http://www.azorescruiseclub.com
geral@azorescruiseclub.com

----------------------------------------------------

Corpos Gerentes (Triénio 2014-2016)

Assembleia Geral
Presidente: António Rebelo
Vice-Presidente: Marco Rodrigues 
Secretário: Bruno Rodrigues

Direcção
Presidente: António Silva
Vice-Presidente: Dr. André Moura
Vice-Presidente: Eduardo Wallenstein
Vice-Presidente (Tesoureiro): Dr.António Simas
Secretário: Ana Carvalho

Conselho Fiscal
Presidente: Dr. Guilherme Miranda
Vice-Presidente: Luís Nunes
Secretário: DrªAlfredina Valério
 
----------------------------------------------------

Estatutos da Associação (Brevemente)
Formulário de Inscrição de Sócio

(Link Alternativo)
----------------------------------------------------

Valores para Jóia e Quota Anual (2015)
Jóia para novos associados: 10 euros
Quota anual para sócio individual: 10 euros
Renovação de quotas: Janeiro/Fevereiro

Banco: Caixa Geral de Depósitos
NIB    : 0035 0314 0000 2373630 49
IBAN   : PT50003503140000237363049

----------------------------------------------------

Actividade Desenvolvida

O Azores Cruise Club tem vindo a ser, desde a sua criação em 2010, um importante veículo da divulgação dos Açores como destino de Cruzeiros, através do seu blogue e grupo facebook.

Temos vindo igualmente a colaborar regularmente com o portal Ship Parade, o maior e mais referenciado site a nível mundial dedicado à fotografia de navios de cruzeiro e que tem uma média mensal de mais de 250.000 visitas. Esta colaboração tem sido efetivada com o envio regular de fotos de todos os navios que têm realizado escalas nos vários portos açorianos, tendo algumas destas merecido honras de destaque no respetivo site. É um trabalho que fazemos apaixonadamente e com o intuito de dar a conhecer a nossa Região juntos dos milhares de visitantes daquela página.

Ao nível da imprensa escrita, realçamos a colaboração com a revista Cruise Industry News, uma das maiores publicações dedicadas à indústria dos cruzeiros, para quem temos o cuidado de enviar fotos obtidas nas escalas de turismo ocorridas nos Açores. Como curiosidade, o editor responsável faz questão de as publicar na versão online da revista. Duas fotos já foram capa da revista trimestral publicada por aquela prestigiada publicação norte-americana. Desde que estabelecemos esta parceria, todas os números da
Cruise Industry News têm, em média, 7 ou 8 fotos obtidas nestas paragens. Também os calendários de parede, concebidos por aquela revista em 2012 e 2013, têm fotos de navios de cruzeiro em Ponta Delgada, constituindo assim mais um importante meio de divulgação deste paraíso chamado Açores.

Em Março de 2012, e por deferência do Dr. Filipe Macedo (Portos dos Açores SA), integramos a comitiva que esteve presente na Cruise Shipping Miami 2012. Foi uma deslocação que muito nos honrou, pois permitiu que tomássemos conhecimento de toda a movimentação que se desenrola na indústria dos cruzeiros mundial. Foi igualmente uma excelente ocasião para conhecermos alguns membros importantes de alguns operadores, situação que permitiu a real possibilidade de nos darmos a conhecer e os nossos propósitos. (ver aqui)

A Norwegian Cruise Line solicitou-nos, logo no mês seguinte ao referido evento, que organizássemos as comemorações do Dia da Árvore e Dia da Terra, que pretendiam celebrar aquando das escalas dos seus navios em Ponta Delgada, em Abril. Esta iniciativa foi desde logo apoiada pela Portos dos Açores SA, Serviços Florestais e agentes da companhia, tendo decorrido nos espaços verdes das Portas do Mar, merecendo rasgados elogios de comandantes e oficiais envolvidos naquelas ações. (ver aqui e aqui)

Ao longo do nosso tempo de existência temos vindo a conseguir levar um cada vez maior número de sócios do clube a visitarem alguns navios de cruzeiro, despertando nos mesmos o desejo para aquele tipo de férias e lazer. Simultaneamente, tem sido nossa preocupação sensibilizar a comunidade para a importância que este tipo de operação turística pode gerar nas ilhas. Com base nestes pressupostos, é com particular orgulho que podemos afirmar que o nosso clube tem dado o seu contributo para que os locais encarem estas escalas como mais-valias que podemos e devemos potenciar e em proveito de todos.

Em 2010 e 2011 o
Azores Cruise Club realizou dois Salões de Turismo de Cruzeiros, que na altura foram apoiados por algumas entidades, destacando a Secretaria da Economia, que na pessoa de Sua Exa. o então Sr. Secretário, Dr. Vasco Cordeiro, nos apoiou com a totalidade dos custos do 2º Salão. (ver aqui e aqui)

Temos vindo a participar, a convite da Portos dos Açores SA, nas diversas cerimónias de boas vindas que têm sido realizadas a bordo dos navios que escalam Ponta Delgada pela primeira vez. É uma iniciativa que aderimos com muita honra e que só demonstra o apreço que os Portos dos Açores têm pelo nosso trabalho.

Nessas ocasiões temos oferecido, aos respetivos comandantes, um livro sobre os Açores intitulado, “Açores, Ilhas de Sonho”, um livro bilingue da conhecida jornalista Carmo Rodeia, afim de o mesmo ser colocado na biblioteca do navio à disposição dos seus passageiros. Esta iniciativa tem sido recebida com muito agrado pelos comandantes dos navios e é mais um importante meio de divulgação da nossa terra.

----------------------------------------------------